Você tem aquela joia de ouro que não tem nenhum valor emocional, como por exemplo uma aliança de um relacionamento passado?
Ou, então, um anel que ganhou de herança e não tem interesse em manter?
Se a resposta for sim, vender sua joia em ouro pode ser uma excelente opção. Além de desapegar, você consegue um dinheiro extra para para pagar suas contas.
Porém é preciso ser criterioso ao escolher para quem vender suas joias e nós vamos dar quatro dicas.
1) Pesquise as Opções
O primeiro passo para escolher onde vender suas joias em ouro é consultar outras pessoas e a própria internet.
Um referencial é identificar se a empresa possui um website bem estruturado, pode ser encontrada no Google, possui telefones de contato (fixo e whatsapp) e que estes telefones funcionem de fato, ou seja, o atendimento é rápido e que o mesmo profissional acompanhará todo o processo da sua negociação.
Lembre-se de que você deve efetuar a venda com uma empresa sólida, profissionais capacitados e experientes no mercado de avaliação de Joias
2) Localização Segura
Outro ponto que precisa de atenção é a localização da empresa escolhida.
Lembre-se de que a sua joia é um bem valioso e escolher uma empresa que ofereça segurança ao cliente.
Muitas empresas desse setor acabam não divulgando abertamente sua localização por questões de segurança. Porém, ao agendar sua avaliação pessoalmente, a empresa precisa oferecer uma localização segura, com escritório próprio, acesso ao local com controle de pessoas e sistemas de segurança que demonstram a seriedade da empresa e preocupação com o cliente
3) Profissionais Capacitados
Nem sempre sabemos quando um profissional realizará um serviço da maneira mais adequada. Mas, na compra e venda de ouro, é preciso garantir que haja um alto nível de profissionalismo na hora de fechar negócio.
É possível perceber a qualidade do serviço antes mesmo da venda da peça, pelo modo como o atendimento é iniciado através do telefone ou Whatsapp.
Também é necessário se atentar ao valor oferecido no momento da avaliação. Lembre-se de que não existe milagre. Boas empresas que compram Ouro oferecem avaliações justas e compatíveis com os valores praticados no mercado.
4) Sigilo Absoluto na Negociação
Como os objetos em questão têm considerável valor financeiro, é fundamental garantir que a negociação se dê de maneira sigilosa.
Após toda a tratativa inicial, seja por telefone ou Whatsapp, certifique-se também de que a avaliação final e a operação de venda seja realizada de forma discreta.
Dê prioridade para que a negociação final ocorra de forma presencial e com horário marcado, garantindo assim sua privacidade no ato da efetivação da venda das suas joias.
Agora que você conferiu essas quatro dicas, entre em contato com a OuroSP para agendar uma avaliação sem compromisso.
Nossos profissionais são capacitados e altamente treinados para que o preço da sua venda seja justo. Tratarmos a sua negociação de forma séria e objetiva, com total sigilo e segurança.
Quer vender suas joias? Chame a gente no Whatsapp.
Comments